segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Salmo 139 - Aline Barros e Robson Nascimento



Senhor Tu me Sondas - Salmo 139
Por: Line Nunes
Olá pessoal!

É com grande alegria que escrevo para o blog “Pensei música Gospel” quero agradecer a minha amiga Josana por essa oportunidade (confesso que estava apreensiva, risos).


Quero compartilhar com vocês a respeito de uma música que fala muito comigo. Lá vai uma das antigas...

Quem se lembra da música: “Senhor tu me sondas”, onde Aline Barros e Robson Nascimento apresentam uma melodia incrível do Salmo 139?

Depois desta música nunca mais esqueci o Salmo 139 (risos), que na minha humilde opinião é um dos mais lindos.

Leia mais (...)


O salmista demonstra sua total dependência, confessa suas limitações e reconhece a onisciência de Deus.


É uma música que me faz estremecer na presença de Deus e toda a vez que eu a canto eu tento expressar em forma de oração ao Senhor, de todo o meu coração, de toda a minha alma. Pois sei que Ele me conhece desde a fundação do mundo e sabe de todas as minhas limitações. Então eu tento compreender  (que impossível isso, vai além da capacidade humana) o seu grande amor e cuidado para conosco, mesmo não sendo nem um pouquinho merecedores, não é mesmo?



Quando o salmista fala: “Ó Senhor, tu me sondas e me conheces”, ele reconhece que Deus sabe de todas as coisas e que nada lhe é oculto. Ele examina, Ele investiga e Ele avalia a vida do ser humano. O conhecimento de Deus vai muito além do que possamos compreender.


Esquadrinhas meu andar e o meu deitar, conheces todos os meus caminhos”.
Deus nos conhece muito mais do que nós mesmos.


Ainda a palavra não me chegou a boca e Tu já conhece toda ela”.
Então quando o salmista fala que Deus o cerca por traz e por diante e sobre ele poe a sua mão ele demonstra a grande limitação humana, o quanto dependemos de Deus.


Começo a pensar o quanto sou muitas vezes ingrata para com Deus e continuo a não entender o amor de Deus para com a minha vida. Fazemos tanto mal e Deus continua na sua misericórdia a nos sondar e a nos amar e a fazer de tudo para que possamos estar debaixo de suas asas para nos trazer salvação e fazer com que estejamos dentro de sua vontade.


Por mais que eu me esforce não consigo compreender seu grande amor! Meus olhos se enchem de lágrimas, pois sinto o seu amor juntinho comigo. É impossível não me emocionar na presença de Deus.


Depois de reconhecer o quão miserável sou e ver a grandeza de Deus e o seu infinito amor, meu coração parece que vai saltar do meu peito. Peço com todas as minhas forças a Deus, como o salmista o fez:


Sonda-me ó Deus, conheces o meu coração
Prova-me o pensamento
Vê se há em mim algum caminho mau,
E guia-me pelo caminho eterno.”


Pois desejo Deus todos os dias! E não quero O entristecer! Peço que me livre do caminho do pecado, quero buscar todos os dias a sua orientação para estar no caminho certo que é debaixo da sua potente mão.


Sei que você que esta lendo este post também deseja essa comunhão com Deus ou, se você ainda não experimentou esse cuidado, entregue sua vida a Cristo! É certo que você irá vivenciar algo inimaginável; irá sentir um cuidado e um amor todo especial!


Você quer isso? Realmente quer?

Seja dependente de Deus.


Esta música, eu tento praticar todos os dias. É difícil? Sim. Há barreiras? Muitas.
Mas Deus tem cuidado de nós e nos dado vitória dia a pós dia. 


Muito Obrigada!


Com Carinho,
Charline Nunes

2 comentários:

  1. Obrigada em especial aos amigos do FaceBoock que responderam de imediato à mensagem enviada e acessaram o BLOG!!! Amei as visitas todas!! Espero que tenham sido edificados!!!
    Deus vos abençoe!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Que Deus continue usando a vida de vocês para escrever mensagens que falam realmente conosco. Abraços!

    ResponderExcluir