segunda-feira, 11 de março de 2013

Kléber Lucas - Vou deixar na Cruz




Panorama Geral:

Kleber Lucas é cantor e compositor pela MK Music. Já gravou 10 CD's pela gravadora, ganhou diversos prêmios como Discos de Ouro (Meu Alvo, Comunhão, Casa de Davi, Casa de Oração e outros), Disco de Platina (Casa de Davi, Casa de Oração, Aos pés da cruz), Disco de Platina Duplo (Aos pés da Cruz) e DVD de Ouro (Proprósito). Teve um encontro com o Senhor Jesus aos 17 anos na cidade do Rio de Janeiro. Morou em Goiania, onde estudou teologia, depois voltou ao Rio de Janeiro para atuar na área musical. Seu último CD é "Profeta da Esperança", tendo diversos lançamentos em todas as regiões do Brasil entre 2012 e 2013.
  
Para Ouvir, gostar e comprar:
  
Viagem ao Mundo da Lua
 Gosto muito da voz de Kleber Lucas. Você lembra quando escutou a música "Deus cuida de mim"? É, não tem como esquecer essa música. Talvez seja uma das que mais tenha marcado seu início de ministério como cantor e compositor itinerante.
Mas não vamos falar aqui dessa música. É só pra fazer você lembrar do grande pastor, cantor e compositor Kléber Lucas. Te convido para viajar à Lua comigo na música "Vou deixar na cruz”, do novo álbum do cantor “Profeta da Esperança”.

 Incrível!!! Simplesmente assim descrevo o que ouvi!

Aconteceu: estávamos preparando o repertório de músicas para levarmos no Retiro de Carnaval – 2013, que aconteceria em Canguçu/RS. Mas quem havia estado em Pelotas – e eu perdi de vê-lo – era Kléber Lucas, há alguns dias atrás, no início de Fevereiro.

Fomos então escolher repertório para o Retiro. Surgiram idéias surpreendentes! Adoro pedir opinião de repertório para o pessoal porque sempre acabo conhecendo ou ouvindo uma canção que ainda não conhecia. De repente, grande Diulia fala: “- Conheço uma... é do Kléber Lucas... como é que é mesmo? Ô Vaguinho... como era mesmo aquela música que Kléber Lucas cantou no Ginásio?”.

Leia Mais (...)


Opa! Não deixei para depois. Ela só me deu as dicas e naquela mesma noite cheguei em casa procurando CD novo de Kléber Lucas na internet para baixar (meu CD original nunca será autografado como o de Diulia).

Ouvi uma, duas, três músicas. Não podia ser! Sim... Todas as músicas eram perfeitas. Assisti vídeos no canal da MK no You Tube de como foi a gravação ao vivo do mais novo álbum PROFETA DA ESPERANÇA e achei incrivelmente bem trabalhado, diversificado, moderno, mas sempre com o tom de Kléber Lucas em suas ministrações espontâneas, cheio do Espírito Santo e com palavras proféticas milimetricamente Bíblicas!



Mas então, a música escolhida para cantarmos no Retiro de Verão pegou! Não desgrudou mais da cabeça de todo mundo. Quando se falava em ensaio, só se pensava: “Vou deixar na cruz...tudo o que passou...tudo o que ficou pra trás...”

Line Nunes me enviou uma mensagem SMS com este trechinho da letra, e eu não sabia quem cantava... Perguntei: “- Quem?”.

Eu acho que Deus já estava preparando o coração para falar comigo muitas coisas que a letra de apenas uma canção de Kléber Lucas iria falar.

Caro “pensante” do Pensei Música Gospel, você que já nos acompanhou em postagens anteriores, nos exonere do prévio julgamento da repetitividade, pois empregaremos a mesma sistemática já trabalhada em outras músicas anteriores aqui mesmo no Blog. Amo escutar cada frase e pensar cada letra, vírgula, ponto de exclamação, tempo de pausa, nota musical de solos ou de acompanhamentos. É mania de compositor!


Letra e Análise:

“Sua morte ali na cruz,
Carregando a minha dor,
Você se expôs por mim.
Se entregou em meu lugar,
E me deu uma nova chance,
Eu vou recomeçar!”

Assim começa a música de Kléber Lucas que você já deve estar ouvindo quando clicou em “play” nesta página. A música começa serena, ao som de piano, e a voz de Kléber Lucas dizendo: “Deus está te dando uma nova chance...”. Que chance? A chance de recomeçar a partir do encontro entre a cruz e você! A chance de recomeçar a partir da decisão de “Eu vou recomeçar”. A morte que ele teve não foi em vão. A dor que ele carregou foi para fazer com que você pudesse recomeçar de um jeito novo, sem o fardo do passado, sem o fardo do pecado.

“Vou deixar na cruz
Tudo o que passou
Tudo o que ficou pra trás”

Quando ouvi a primeira vez tive vontade de chorar. O maestro que pensou nesta música pensou em todos os detalhes: começar esta parte, que a letra por si só já é emocionante, com uma mudança onde a serenidade do começo da canção abre espaço para a entrada dos demais sons instrumentais e vocais. Creio que o Maestro Maior, o Espírito Santo, bem inspirou o autor da letra e melodia. Deixar na cruz quer dizer entregar tudo sem reservas, sem esconderijos, sem falsidade, admitindo tudo o que Ele já sabe; nós só precisamos confessar... Lembro que a Bíblia diz “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5.7).

“Olho pra você
Corro pra você
Seu amor me chama”

Olhar para cruz, desesperar-se por Cristo! Correr para seus braços! Quem chama? O Amor incondicional revelado no Calvário. Amor que renunciou e libertou! Na primeira vez a música volta ao seu início. Violinos. Sabe, de verdade, eu chorei. Mas quando chegou na parte de cantar novamente:

(...)“Vou deixar na cruz
Tudo o que passou
Tudo o que ficou pra trás
Olho pra você
Corro pra você
Seu amor me chama”(..)

... cantei com regozijo na alma. Cantei com sorriso nos lábios por saber que a entrega que eu estava fazendo mais uma vez tinha peso de Vida Eterna. Por que todos os dias é dia de entrega. E mesmo que já tivesse entregado uma vez, eu estava admitindo mais uma vez que aquele fardo não queria mais, e que uma vez estando na cruz, não queria voltar atrás! Quando cantei pra Jesus “Seu amor me chama” sorri mais uma vez. Eu dou muitos sorrisos pra Jesus... Ele me entende!

Eu dependo desse amor
Do seu amor
Mais que tudo

Eu confio que esse Amor
Tem poder pra curar dores!

Essa declaração completa a melodia de uma maneira muito abrangente. Quem escuta pela primeira vez não tem como esquecer nunca mais. Letra forte. Declaração de dependência total do Senhor, mais do que tudo. É o inverso do que o mundo pensa. Confirmação de confiança no Amor de Cristo, o mesmo Amor que liberta e depois CURA. Parece a historia do homem que foi perdoado e curado por Jesus, quando esse disse: “Acaso haveria algo difícil demais para mim? Para que saibais que o Filho do Homem tem poder pra salvar, a ti te digo: - Levanta”. E o homem foi além de perdoado foi curado, e levantando-se sobre seus pés, andou, miraculosamente adorando e louvando... Incrível... depois do milagre, a adoração vem para completar o cenário de cura que Jesus faz!

Penso que não é diferente hoje.. Jesus ainda tem poder pra perdoar e curar .. e depois do Grande milagre.. a adoração deve fazer parte do cenário de vitória.

E quer saber o que é mais incrível?

A próxima música de Kléber Lucas na seqüência do CD é “Adore”...Simplesmente adore!!!


____________________________________________

Cantei “Vou deixar na Cruz” no último domingo na Clínica De Recuperação de Drogados NOVO RUMO.  Corações foram tocados pelo Espírito de Deus e pude ver os frutos quando pessoas chegaram e nos falaram que sentiram algo sobrenatural enquanto cantávamos para Jesus!




Um comentário:

  1. Essa música é mesmo muito bonita , tem partes boas , mas chamar Deus de você e demais , e uma afronta , e um desrrespeito tão grande que tenho certeza que é uma afronta . O Cleber Lucas fez a pouco tempo um sacrilégio tao grande em tocar numa novela que tinha uma suposta ceia . Isso mostra o quanto o cara tá fora dá precensa de Deus.

    ResponderExcluir