quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novidades - Acústico e Dinâmica Motivacional para Empresas



Feliz Ano Novo!! É isso mesmo! Novo ano começando, cheio de novas expectativas, coisas boas acontecendo, esperanças sendo renovadas, a presença de Deus sempre muito Brilhante e marcante dirigindo cada passo... isso é demais!

Fiquei um tempo sem escrever para os leitores do Blog! Passou Natal, passou Ano Novo. Não esqueci de vocês não! Tenho novidades! Estou flutuando... dedinhos chegam estar estalando para escrever no noot agora! Não querem me obedecer, tal é o tamanho de minha ansiedade para contar as novidades (“não andeis ansiosos por coisa alguma” ...essa palavra sempre me pega).

Mas então, vamos às novidades?

Além de ter ganhado 2 CD’s que caíram de pára-quedas em minhas mãos (Fernandinho – Sonhos, este ganhei de Amigo Secreto de final de ano e o outro Emerson Pinheiro, Adorarei, que ganhei de brinde em uma livraria) participei de um Acústico de final de ano em uma empresa. Gente, é sobre este último que vou escrever!

Leia Mais (...)


De repente me liga uma pessoa e me diz:
- Jô, tenho uma idéia para minha empresa (e tal, tal e coisa), e pensei em você para cantar lá na cerimônia!
Eu:
- Sério?! (arregalei os olhos e pasmei, como se alguém pudesse me ver.. ahahaha).
Responde:
- É... vamos comemorar o final de ano lá na empresa, vamos fazer alguma coisa e pensei em você pra nos trazer algumas músicas!

Coração aqui do outro lado do telefone pulou, a mente já me levou pra lá, sem conhecer nada nem ninguém, mas voei. Já imaginei as músicas, já imaginei fazendo uma dinâmica com o pessoal, já imaginei a emoção de cada detalhe, tudo isso em fração de segundos. Disse:

- Eu Vou!

Amo palavras decididas. Amo conjugar os verbos no presente. Isso me dá mais convicção, mais certeza. É como se estivesse dizendo “assumo a bronca”. Mas não era bronca não. O que estava por vir era Benção! E Benção com B maiúsculo! Já cantaram a música de Kléber Lucas que diz “O melhor de Deus ainda está por vir (...) o melhor, o melhor, de Deus, de Deus”?  Eu estava cantando ela!

Mas então, começaram os preparativos para o acústico. Orei muito antes da escolha das músicas, liguei para o músico que iria tocar pra nós, liguei várias vezes pra quem estava organizando pois tudo deveria dar certo. E deu certo!

Como é gratificante ver pessoas sendo abençoadas, e até emocionadas com o que mais sabemos fazer para o Senhor! É um momento de entrega total ao Espírito Santo. Ali mesmo, sem conhecer as pessoas que me escutavam, sem saber que religião elas tinham, mas com uma certeza: todas estavam com os corações abertos e sedentos de Deus!

Bom, já contei como aconteceu, agora, é hora de você reviver um pouco comigo como foi. Por isso vou colocar a seguir a ordem de como trabalhamos as músicas neste Acústico.
Aproveito para deixar aqui no Blog registrada a idéia de Dinâmica de Grupo Motivacional para empresas. Se você quiser copiar e adaptar ao seu evento, sinta-se à vontade. O Blog é nosso!
Foi simples, mas ouvir o retorno das pessoas foi maravilhoso! Você pode clicar em cada música para remeter aos vídeos.
Dica: para não pesar a sua página, abra os Links em outra janela.

ACÚSTICO E DINÂMICA DE GRUPO MOTIVACIONAL PARA EMPRESAS
Seleção de Músicas para primeiro repertório (principal):
5) Deus da minhaVida - Talles Roberto



Músicas para segundo repertório (caso tenha um segundo momento):


Foram feitos 5 envelopes lacrados (bem chamativos), e dentro tinha um texto para alguma pessoa ir até a frente e ler para todos. Fizemos um pequeno diálogo com os participantes primeiramente e após a leitura, aquele participante ganhava um pequeno “mimo”, sendo que, durante a leitura, se tivesse alguma dinâmica todos deveriam fazer ali mesmo, no momento. Os textos de cada envelope diziam o seguinte:



Abra os braços!
Abrace você mesmo!
Abra os braços novamente!
Abrace a pessoa à sua direita!
A vida está recomeçando outra vez. É um novo sonho nascendo. É a sua esperança sendo renovada. Novo Ano, novidades para você e sua família! Feliz Natal e Próspero 2013!



A cada recomeço surge a incerteza sobre o que virá.
Qual o novo caminho a seguir? Planejar de novo, talvez?
O próximo passo qual será?
É preciso ter direção, convicção!
Nesta vida até pode parecer que lutamos sozinhos, mas na realidade, nós não estamos sozinhos!



Dê os braços para as duas pessoas que estão ao seu lado, e prenda suas duas mãos uma à outra, formando um único elo.
Sabendo que não estamos sozinhos fica mais fácil pensar que precisamos ajudar, assim como também somos carentes de receber ajuda.
É como uma conexão; um elo que liga um ao outro.
Unir forças é um bom preparo para um novo começo!
Olhando para os lados, encontramos colegas, amigos e irmãos!
Olhando para o alto, encontramos em Deus a solução!



Para realizar um sonho, além de crer que ele é possível, é preciso superação!
Mas como superar o passado?
A Bíblia diz que Deus nos amou!
E esse amor foi tão grande a ponto de pensar em nós muito antes de existirmos!
Amor tão grande a ponto de enviar seu único filho para nos salvar!
Amor tão grande a ponto de nos tornar herdeiros junto com seu Filho e nos chamar de Filhos também!
Amor tão grande, capaz de SUPERAR nossas fraquezas e temores, esquecer nosso passado e fazer algo novo dentro de nós!
Amor tão grande a ponto de não nos deixar sozinhos, pois nos prometeu o Consolador, que intercede por nós Diante do Pai.
Amor que SUPERA!
Amor que VENCE!
Se o seu sonho ainda tiver um último suspiro dentro de você, creia que o Amor Maravilhoso de Deus ainda pode lhe alcançar.
Então, Deus mesmo dará asas para ele acontecer!



Todo sonho, todo plano, tem um motivo.
Qual é o motivo do seu sonho?
O que lhe dá razão para estar vivo hoje, exatamente aqui, deixando seu pensamento e sua emoção voar neste instante para tudo aquilo que lhe faz feliz? 
Faça agora uma lista com o nome RAZÕES PARA MEU SONHO com 5 itens.
Guarde esta lista com você na sua carteira e em 2013 dê uma espiadinha vez ou outra.
Não é um amuleto!
É APENAS pra você lembrar que antes de começar o novo ano você pensou no seu sonho e desejou realizá-lo!!!!!!
Lembre-se: o maior de todos os motivos por estarmos vivos é porque Deus nos ama! Ele é nossa maior razão!



________________________________________________ * * *
Nota: para a dinâmica Nº 5, foi distribuído para cada pessoa um bloco de anotações "Postit" e uma caneta. Dois presentes simbólicos, uma vez que se tratava de um empresa-escritório e para a realização da dinâmica o participante poderia fazer uso do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário