quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Creio - Diante do Trono 15


Estava atônita, chorando comigo mesma (o choro calado aquele, sabe?). Seria possível não dar certo desta vez? Seria possível cair por terra tudo o que eu cria? Não, não desta vez. Teria que dar certo! Então, buscando melodias daqui e dalí, escutei CREIO. Bem na hora!


Panorama Geral: Música-tema do CD gravado em junho de 2012 pelo Diante do Trono 15 na cidade de Manaus. Ministério Diante do Trono é liderado por Ana Paula Valadão e atua há 15 anos na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte/MG e tem como foco atingir o Brasil com a música cristã. Neste tempo houve a expansão do ministério para outros países. Canções que fizeram história nos álbuns e nos Congressos de Louvor da Lagoinha: Nos Braços do Pai, Preciso de Ti, Ainda Existe uma Cruz, Príncipe da Paz, Canção do Apocalípse, Sol da Justiça, Estás Comigo, Me Ama e agora Creio. 

Para ouvir, gostar e comprar:Ouvir: 
http://www.youtube.com/watch?v=I1Q7MTwsfaQ&feature=related
Comprar: 
http://www.lojasomlivre.com.br/somlivre/pages/loja/loja.jsf


Leia mais (...)

  Escutei a música Creio quando ainda não havia sido lançado em Manaus (todos os vídeos eram de ensaio geral). Era mais um daqueles dias de conserto diante de Deus.Talvez eu chame também de Dias Especiais. Dias de trabalhar do Espírito Santo na vida da gente. Porque tem dias que a gente acorda sabendo que é um dia igual a todos os outros, mas tem dias que a gente acorda e sente uma atmosfera diferente. A gente respira um ar diferente. É o AR que está alí, nos acordando já numa outra atmosfera (você já passou pela experiência de acordar orando ou cantando?). É o Espírito Santo nos falando mansa e suavemente (já escrevi sobre o meu "AR" no post anterior - Alto Preço, de Asaph Borba). 

Aí a gente acorda não sabendo explicar o que está acontecendo mas a gente sabe que alguma coisa Deus tem de especial pra nós. Para mim, naquele dia, o algo especial foi ter ouvido a música CREIO. 

Admiro o grupo DT. Já venho acompanhando as músicas há alguns anos e tento decorar todas - impossível, é muita música. Só que naquele dia eu não estava procurando música específica, não. Era quase de bobeira. Eu estava alí, ora escrevendo umas coisas pra Deus, ora olhando composições ao lado do noot, ora limpando uma lágrima teimosa que escapava de meus olhos (se os olhos são a janela da alma então era um pássaro fugindo pela minha janela), ora cantarolando junto alguma música, se gostava anotava no roll de "Músicas interessantes para ensaiar". 

Até que "Vrummm" ----------------------- voei para a Lua quando escutei Creio. Já escutou!? Não!? O Vídeo vai aí pra você escutar. Leia daqui em diante escutando a melodia.





Prontos!!?? Apertem seus cintos de segurança, a nave está partindo para nova expedição à Lua! 

Passou pela minha mente um filme da minha pequena vida. Desde quando ouvi pela primeira vez Deus me chamando. Vi de relance, tempos atras, algumas composições que cantei e me perguntei: "- quem canta?", era eu mesma que tinha feito na maior parceira com o Espírito Santo e agora Ele me fazia lembrar quando eu mais precisava de força e fé. 

Vi quedas, mas vi uma mão poderosa estendida pra me levantar do chão. Vi um coração sangrando muito, mas vi também o Senhor curando com bálsamo - a alegria do Espírito. Vi que todas as vezes que chorava, Deus me mostrava que ainda não era o fim, como eu pensava. Era só o começo! Ali eram renovadas as minhas forças. 

Vi a compaixão do Senhor, a misericórdia que não abandona. Vi testemunhos, e isso me encorajou a não desistir. 

Vi o próximo passo! Acreditei! 
A Fé em um Deus "que tudo pode mudar". 

Um Deus tão grande, mas tão grande, que fez céu, terra, mar, e ainda se importa comigo, tão pequeno, tão frágil, tão inconstante. Ele se importa!

Era isso! O Espírito Santo queria dizer: Ele se importa comigo! 

E o Espírito Santo, tenho certeza, também quer muito dizer a você que Ele se importa, sim! Com sonhos planos que você já teve ou ainda tem. Ele quer tirar todos os seus medos. Ele vê, sim, quando aquela lágrima teimosa insiste em rolar. 

Ele viu quando embargou a voz e você não teve mais o que orar. Chorou. 

Ele se importa com sua alegria, com o que você pretende ser. 

Sabe o que é preciso?
CRER.
Não tem forças para crer?
CANTE.  

Na dor, na aflição, quando não vejo solução
Digo a mim mesmo, minha alma espera em Deus
Abro meus lábios e creio mesmo contra a esperança

Creio em um Deus pra quem tudo é possível
Creio em um Deus que tudo pode mudar
Creio em um Deus que fez o céu, a terra e o mar
Todo Poderoso, mas é fiel pra se importar comigo

Se importa comigo
Se importa comigo
Se importa comigo

Creio 
Eu creio até o fim
Creio 
Aqui não é o fim

E se eu não vir minha glória aqui
Coroa de Glória
Creio, é o que me aguarda ali
Creio, aqui não é o fim
Eu creio, eu creio até o fim


A fé transforma toda a tristeza em alegria. Erga seu rosto agora e dê um sorriso bem lindo para o Espírito Santo! E creia, Deus ainda faz tudo mudar!

Dia especial esse!! Não sei se quero voltar da Lua!!  


JosanaBianchin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário