terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você Conhece Deus?



Oi amigos:
Deixei a telinha pequena para carregar mais rápido. 
Se puder, assista até o final antes de ler. É emocionante! 


Já assistiu? Chorou, sim? Eu confesso: chorei!! Vamos lá... agora é só continuar lendo!
Leia mais (...).
Você conhece Deus? Não, falando sério agora. Você o conhece? De verdade? Quem é Jesus Cristo pra você?

Impactante!!

Eu tive um impacto muito grande; estava escrevendo a letra de uma composição e parei para pensar. Nunca havia pensado nisso com tanto temor. Algumas coisas são tão rotineiras, tão mecânicas, como se ligássemos o piloto automático pela manhã. Mas eu não tinha certeza se eu conhecia o Deus que eu estava escrevendo na letra da minha canção.

Acho que estou começando a próxima viagem ao mundo da Lua (a minha Lua.. onde penso..penso..penso...depois volto!!). Acho que ainda tenho alguns bilhetes de passagem; você quer ir com a gente?

Bom, eu perguntei pra você se conhece Deus!

Algumas características de Deus nós sabemos porque acreditamos naquilo, temos uma fé, uma crença, não podemos fugir disso: Deus é Senhor, é Criador do Universo (por isso postei o vídeo do Canto das Estrelas acima), é Espírito, é a Trindade (três nomes, três Senhores, um só Deus), é Santo, é Justiça, seu Filho veio em Carne. São características mais palpáveis aos meus olhos naturais e aos meus olhos da fé.

Mas aquele dia eu tive um impacto maior: alguma coisa a minha fé ainda não podia provar! Sabe, eu nunca consegui terminar aquela música. Parei tudo, para ser ministrada pelo Espírito Santo!

A Bíblia me conta histórias lindas, de homens e mulheres que andavam com Deus e acrescenta em alguns "e andou com Deus". Incrível isso! Pessoas que foram registradas no cânion bíblico como alguém que esteve tão próximo de Deus, alguém que o conhecia tão de perto, que falava com ele, que via sua Glória!

A Bíblia me conta também histórias de pessoas que andaram tão próximas, a ponto de serem chamados de "amigos" de Jesus. E não foi alguém qualquer que os deu esse título, não! Foi o próprio Senhor Jesus: "vos chamo, de amigos" (João 15.15).

Me perguntei: qual a emoção maior contida na busca pelo conhecimento de Deus? Qual a emoção maior que se pode sentir na relação entre Deus e a humanidade? Resposta: Amor (algo que se pode sentir, por isso é chamado de sentimento).

Conhecer o Amor de Deus não é simples palavra. Não é simples letra de canção. Se fosse por isso, as melhores canções do mundo, que estão registradas nos Salmos (e nunca pude ouvi-las), estariam repletas de Deus e eu nem precisaria me esforçar muito para ver Deus.
Então, o Espírito Santo ministrou no meu coração que conhecer Deus é entender o seu Amor! 

É sentir de novo a emoção de pertencer a um Deus tão grande! É sentir de novo uma lágrima rolar no rosto ao chamá-lo de Senhor. É deixar o coração se tornar carne de novo, abrir mão do coração de pedra.
 E isso mudou minha forma de ver Deus!

Conhecer o seu Amor, é conhecer a essência do Deus Criador, pois Deus é Amor. Eu conheço o Amor de Deus desde o momento que tomei consciência de que Ele se entregou numa cruz por mim, me perdoou, me curou... Mas falo daquele Amor que nos emociona quando nos prostramos, esse que é deixado de lado, às vezes.

Era isso que a minha fé faltava provar ainda: o Amor do Senhor! E de que forma minha fé iria tornar provável (que se pode provar) o que eu já sabia? Recordando! Você já escutou a canção que diz: "meu espírito recorda o perdão que me lavou"? (Aline Barros, CD Extraordinário Amor de Deus, 2011)

Agora vou fazer uma pergunta melhor: você já leu na Bíblia o profeta pedindo ao Senhor para trazer à memória o que lhe trouxesse esperança? "Torno a trazer isso à memoria, por isso tenho esperança" (Lm 3.21). Leia desde o versículo primeiro do capítulo 3.

Reconheci que trazer à memória é o melhor exercício para nossa fé provar o que sabíamos, mas estava lá, escondido, dentro do coração, da mente. Faltava apenas reavivar, deixar o Espírito Santo acender a chama do primeiro amor.

Bom, eu nunca mais consegui terminar aquela música. Não foi por falta de inspiração. Foi por que eu encontrei muitas, que falaram muito comigo, que tive medo de copiar alguma letra!
Encontrando MUITAS que falam sobre QUEM É DEUS, achei interessante passar aqui no BLOG a minha listinha das melhores (na minha opinião). Achei que os leitores do BLOG iriam amar a ideia.
  
1) Cordeiro e Leão - Fernanda Brum (Álbum Cura-me, 2008) - amo demais essa música. Já interpretei duas vezes. Letra e melodia consistente. Tem que ter um bom diafragma trabalhado para segurar uma notinha no meio que exige fôlego.

2) How great is our God - Chris Tomlin (Álbum The Essential Collection, 2011) - A MELHOR - música gravada primeiro por Hillsong London em 2007 (acho que é isso, me ajudem), e traduzida para o português no Brasil por Soraya Moraes com o título "Quão Grande é o meu Deus". Você já ouviu o "Canto das estrelas" no vídeo postado no início da postagem? - Ainda vou brindar meus leitores do Blog com a história dessa música na minha vida em outro post.

3) Rei da Glória - Aline Barros (Álbum Extraordinário Amor de Deus, 2011) - gosto do início, bastante leve na voz da Aline. Poderia continuar com o toque de leveza até o final. Alegra quem gosta de cantar melodias que terminem bem ritmadas. Sinceramente, no meu afã por som que me transcenda à outra dimensão, não escolheria cantar essa de PlayBack.

4) Deus de Milagres - Diante do Trono (Álbum Preciso de Ti, 2001) - poucos dias atrás me lembrei desta. Estava orando, luz apagada, antes de dormir. Essa canção eu gosto de imaginar só dedilhada em violão. Ou então, gosto de tocar ela só pra Deus (eu e mais eu) em som de piano.

5) Deus do Impossível - Aline Barros (Álbum Deus do Impossível, 2009, coletânea pela Som Livre) - quem nunca escutou essa consagradíssima música de Aline Barros? (Olha ela aí de novo na minha lista.) Muito abençoou vidas e continua fazendo seu sucesso. Acho interessante a composição: começa descrevendo a grandeza de Deus, exemplifica com grandes milagres da história bíblica, e termina transferindo para o frágil ser humano essa característica de Deus: milagres!

Acredito intensamente que você também será ministrado pelo Espírito Santo, escutando as músicas que fazem parte da minha busca pelo conhecimento de Deus!

Sabe, nunca vou conhecê-lo totalmente antes de vê-lo naquele Grande Dia, mas posso busca-lo incessantemente!!! E você também pode! 


____________________________________________________________  ...
Talvez você goste muito das sugestões, aí você pode escolher uma para cantar, ensaiar com os músicos na sua igreja, ministrar com seu grupo ou banda, interpretar solo...
Deixe seu recadinho no mural do Blog se você também PENSOU MÚSICA e escolheu alguma PARA TRAZER À SUA MEMÓRIA tudo o que traz esperança e renova a sua fé!!


JosanaBianchin.

Um comentário: